Inspire-se com modelos de ambientes

Iluminando a casa durante o inverno

10/07/2019

Em tempos frios e nublados, por conta da falta da luminosidade natural, nosso humor tende a ficar alterado. Geralmente, ficamos mais tristes e quietos, pois os ambientes se tornam mais escuros. Para resolver esse problema, preparamos dicas de como iluminar sua casa e tornar o ambiente mais aconchegante e alegre!
A primeira dica é manter a luz natural por mais tempo, mantendo as janelas abertas até começar a escurecer. Caso queira mais privacidade, você pode instalar painéis transparentes ou filmes foscos nos vidros.
Caso sua casa não seja favorecida pela luminosidade do dia, você pode criar um ponto de luz colocando uma cortina transparente e clara, seguida de uma lâmpada de LED no chão (com a luz direcionada para cima).
Na hora de instalar lâmpadas, é importante verificar sua temperatura da cor, pois previne futuros desconfortos. Luzes fluorescentes não fazem muito bem para certas pessoas, além de não iluminarem de forma eficiente. Os tipos que copiam as cores do dia também devem ser evitados.
A pintura é outro fator que favorece a luminosidade. Para lugares escuros, recomendam-se cores claras em tonalidades discretas. O branco, ao contrário do que muitos fazem, não deve ser utilizado em tal ocasião. Ele reflete os tons escuros e torna o ambiente ainda mais frio.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais e nos marque! @poligress_shop

Voltar